Instagram

5 erros que os homens cometem ao vestir roupas formais

5 erros que os homens cometem ao vestir roupas formais

O estilo masculino sofre mudanças de acordo com o perfil dos homens e as situações que eles se encontram. Alguns preferem um estilo mais despojado, casual e informal. Outros preferem estar sempre alinhados com seu lado profissional, buscando transmitir seriedade e estabilidade no visual.

Se você está mais na primeira categoria e não está acostumado a usar trajes muito formais, exceto quando pinta um convite para uma festa de gala, casamento ou algo do gênero, pode estar cometendo alguns erros bem comuns na hora de escolher e vestir um terno mais alinhado.

Para te ajudar a montar o look corretamente, separamos algumas dicas, que você confere abaixo!

TERNO OU BLAZER MUITO GRANDES DESVALORIZAM O CORPO E NÃO SE ENCAIXAM NOS OMBROS

Um dos erros mais comuns cometidos por homens está em escolher o tamanho errado para ternos e blazers, geralmente usando números acima de suas medidas. O problema é que isso desvaloriza o corpo masculino, porque prejudica o encaixe das peças nos ombros. A dica é apostar em um terno ou blazer ajustado, nem que seja apenas nessa região. Então, se o blazer ou terno terminar exatamente no ponto em que seus ombros formam um ângulo reto, você acertou na escolha. Se ele ficar com dobras excessivas, como se estivesse com ar dentro, é sinal que está grande demais.

SE VOCÊ NÃO QUER SER EXCESSIVO, EVITE UTILIZAR UMA CAMISA DE BOTÃO COM UMA CAMISETA POR BAIXO

As camisas de botão já chamam atenção por si próprias, especialmente se forem estampadas. E, independente da blusa estar ou não abotoada até a gola, essa roupa acaba trazendo o olhar para o rosto e o peitoral do homem. Mas, quando você resolve utilizar uma camiseta por baixo da blusa de botão que fique aparente, há um corte na noção vertical da silhueta, além de ser mais informação visual para processar. Portanto, se o seu foco é ser minimalista, elegante e evitar excessos, fuja desta combinação.

TENHA CUIDADO COM O COMPRIMENTO DAS CALÇAS

Para situações formais, calças como o jeans não são uma boa opção, pois são consideradas muito casuais. No entanto, não adianta remediar essa situação com uma calça social muito longa ou muito curta. No primeiro caso, é possível que a calça tampe suas meias, se você estiver usando, e também parte de seus sapatos, o que quebra a elegância de seu estilo. Se estiverem curtas demais, o visual fica "pescando" e não fica harmônico. Assim, a melhor dica é investir em calças ajustadas, com bainhas feitas ou já compradas com o tamanho correto de suas pernas.

COMBINAR AS CORES EM TUDO PODE CHAMAR A ATENÇÃO DE UM JEITO ERRADO

Em situações formais, acessórios como gravatas, cintos e até mesmo bolsos presentes em camisas e ternos são pontos que podem se destacar no visual. No entanto, às vezes eles podem chamar a atenção de um jeito errado, principalmente quando o homem tenta combinar todas as cores exatamente na mesma tonalidade. Para parecer sofisticado e elegante, a dica é que você utilize uma cor para o terno ou blazer, a mesma ou uma próxima para as calças, uma cor diferenciada para os cintos e sapatos e, para demais acessórios, pode até mesmo utilizar estampas, desde que haja uma conexão com as cores de pelo menos um item do seu visual.

Fonte: www.preparadopravaler.com.br

Sign In | It's fast, safe and the name Diamond will not appear on your credit card invoice.