Instagram

Instituto Ayrton Senna registra mais de 4 mil menções à #MeuAyrton

Instituto Ayrton Senna registra mais de 4 mil menções à #MeuAyrton

No mês em que completa 25 anos de seu legado, o piloto Ayrton Senna foi, mais uma vez, homenageado por seus milhares de fãs ao redor do mundo. Em parceria com a Adobe, o Instituto, que leva seu nome, lançou em maio a campanha #MeuAyrton e convidou os seus admiradores a postarem fotos, vídeos e depoimentos sobre o piloto que marcou tantas gerações. O resultado? Mais de 4 mil menções à hashtag.

Após captar todas as citações, o software LiveFyre, da Adobe, que faz uma seleção das imagens de forma automática, disponibilizou as principais publicações no site oficial do Ayrton Senna em um grande painel: www.ayrtonsenna.com.br/meu-ayrton/. Há inúmeras fotos de Ayrton Senna, tanto em corridas, quanto fora dos grids, de conquistas emocionantes, além de momentos mais descontraídos, com a família e amigos.

"Apoiar um projeto que homenageia um dos melhores pilotos que o Brasil e o mundo já viram é uma satisfação enorme para a Adobe. O principal objetivo era dividir com a comunidade de fãs do Ayrton momentos marcantes de sua trajetória e gerar engajamento entre eles. Conseguimos atingir um número de menções bastante expressivo, o que mostra que, mesmo tantos anos depois, Ayrton continua vivo na memória do brasileiro. Já trabalhamos com o Instituto – em outros projetos – há mais de três anos e essa campanha, certamente, consolidou ainda mais a nossa parceria", afirmou Gabriela Viana, Diretora de Marketing da Adobe.

A campanha #MeuAyrton foi iniciada com um vídeo de Dona Neyde, mãe do piloto, falando sobre como o Ayrton dela é especial. Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, também comentou sobre o sucesso da parceria com a Adobe. "O Ayrton recebe homenagens e mensagens de pessoas de todas as partes do mundo e de diversas formas, por isso o Livefyre mostrou ser o software perfeito para juntarmos todo esse carinho dos fãs pelas redes sociais e trazê-lo para dentro do nosso site oficial. Agradecemos todos da Adobe por mais esse projeto especial nos 25 anos de legado do Ayrton", disse Bianca.

A campanha #MeuAyrton segue no ar e as novas homenagens e menções continuam sendo direcionadas para o painel. Para conferir os tributos ao piloto, acesse: http://www.ayrtonsenna.com.br/meu-ayrton/ ou www.meuayrton.com.br

·         Com informações da assessoria de imprensa

Assine já | É rápido, seguro e o nome Diamond não aparece na sua fatura.