Instagram

Principais motivos que levam à traição

Principais motivos que levam à traição

Fonte de inspiração de grandes clássicos musicais, filmes e romances, o fantasma da traição vive cercando muitos relacionamentos. Segundo Ana Maria Zampieri, psicóloga especialista em relacionamentos, mais cedo ou mais tarde, cerca de 60% dos casais passam por uma crise que culmina numa "pulada de cerca" de alguma das partes do casal, ou quem sabe, até das duas

Segundo os dados levantados pela psicóloga em cinco anos de pesquisas, feitas com mais de 4500 casais brasileiros, as mulheres estão tão propensas a trair quanto os homens. “Antes se pensava que eles traiam mais que elas. Mas vimos que os números são muito parecidos. A diferença é que ele é menos cuidadoso na hora de esconder a infidelidade”, completa a psicóloga. Além disso, Ana Maria aponta: enquanto os homens tendem a trair ao longo da vida, as mulheres estão mais propensas a se render aos amantes a partir dos 40 anos, quando os filhos já estão crescidos.

As mulheres e homens possuem maneiras diferentes de levar um relacionamento amoroso. E quando o assunto é traição, a ideia é a mesma. “Os homens são incentivados desde sempre a terem diversas parceiras sexuais, a ser o conquistador e a buscar aventuras fora da vida conjugal. Aos olhos da sociedade, isso até parece normal”, defende Vanessa. “Enquanto isso, as mulheres que traem são condenadas, principalmente se são mães. A sociedade vê as mulheres infiéis como um atentado à moral e à família”, concorda Ana Maria.

Ainda assim, não é possível apontar os culpados pela traição. “Quem trai é culpado pelo ato em si, mas as razões que o levaram a chegar neste ponto podem envolver muita coisa. As vezes a esposa não dá atenção necessária para o marido, o namorado deixa de satisfazer a namorada, outros por não se sentirem desejados e assim por diante. ”, diz Ana Maria.

A pesquisa aponta os seguintes principais motivos para a traição:

1 - Para chamar atenção - Pode parecer estranho, mas tem gente que procura outra pessoa apenas para provocar seu parceiro. Faz isso para que ele ou ela saiba que as outras pessoas ainda o acham interessante e sensual.

2 - Para dar o troco - Vingança! Sim, por mais que soe como enredo de novela, este tipo de traição é bem comum. Muita gente descobre a pulada de cerca do companheiro e para pagar na mesma moeda, sai em busca de um caso extraconjugal.

3 - Para se autoafirmar - Nada como saber que você é bonito e que existem pessoas interessadas em você, certo? Tem gente que, mesmo quando têm um relacionamento sólido, busca relações extraconjugais apenas para se sentir sensual.

4 - Por aventura - Existem pessoas que gostam de adrenalina. Algumas pessoas se excitam apenas com o fato de estar fazendo o que é proibido.

5 - Por carência - Quando as coisas não vão bem no relacionamento, é comum procurar alternativas. Em épocas que faltam carinhos dentro do namoro ou casamento, a traição acaba sendo comum.

6 - Por curiosidade - Quem está há muito tempo em um relacionamento, acaba se perguntando como será o beijo, o sexo e os carinhos de outras pessoas. Se surge uma oportunidade, as pessoas podem buscar uma relação extraconjugal para satisfazer esta dúvida.

7 - Por impulso - Todo mundo diz que os homens não são capazes de resistir ao fervor dos hormônios. Seria verdade? Pois bem, existem aqueles que traem e botam a culpa de tudo na testosterona.

8 - Por oportunidade - Se o relacionamento estiver frio e distante, e ele ou ela tiver uma oportunidade clara, pode se interessar por outra pessoa. Simples assim: uma fuga!

9 - Para variar - Algumas pessoas simplesmente traem para sentir o que já não sentem por seu parceiro. O sexo e os carinhos são os mesmos há anos. E para algumas pessoas, sair em busca de novidade é quase obrigação.

Fonte: www.terra.com.br

Assine já | É rápido, seguro e o nome Diamond não aparece na sua fatura.