Instagram

Salão de Paris confirma a febre dos SUVs

Salão de Paris confirma a febre dos SUVs

Nem o Salão de Paris, que sempre revela tendências automotivas, escapou da febre por utilitários esportivos. Teve SUV de praticamente todas as marcas, mas as principais novidades ficaram para três marcas de luxo que vão aquecer a temporada de grandalhões: BMW, Audi e Land Rover.

O inglês Discovery estreia sua quinta geração em Paris, bem diferente do modelo atual e totalmente alinhado à identidade do Discovery Sport - ambos formam uma nova família na linha da Land Rover. Com carroceria quase totalmente feita de alumínio, amplia segurança, dirigibilidade e eficiência no consumo de combustível. Por dentro, ambiente luxuoso e espaço para sete pessoas.

São quatro opções de motor, três a diesel e uma a gasolina, com potências que variam de 180 a 340 cv.

Melhor de tudo: o novo Discovery estará no Salão de São Paulo, em novembro, e desembarca nas lojas do Brasil em 2017.

Parece maior

Audi Q7 inspira totalmente a nova geração do intermediário Q5, que está mais leve por conta da construção sobre a inteligente base modular longitudinal (com bastante uso de alumínio, gera diversos modelos médio-grandes, como os novos A4, A5 e também Passat), mas também parece mais robusto.

No interior, muita tecnologia, com central multimídia com tela de até 8 polegadas e painel de instrumentos totalmente digital e integrado com todas funções do SUV, além da nova tecnologia Ultra, que pode economizar combustível ao desacoplar a tração traseira quando esta não for necessária.

Belo aperitivo

O último destaque é o um conceito, o BMW X2 Concept (foto). Apesar de ainda ser aperitivo, já entrega tudo o que o futuro carro de produção terá, em 2018. Tração dianteira ou integral, motores a gasolina e a diesel compartilhados e segmento são compartilhados com modelos da Série 2 e com o X1.

A missão é encarar o Mercedes-Benz GLC Coupé, entre outros modelos, e reforçar a atuação da BMW entre SUVs e crossovers.

Fonte: www.uol.com.br